AMÉLIA PINGA JÁ SALTA DE “ÁGUIA AO PEITO”

A Atleta Triplista e recordista nacional Amélia Pinga já se encontra em terras lusas, Portugal, onde vai representar a equipa lisboeta do Sport Lisboa e Benfica.

Tendo aterrado no dia de ontem, no Aeroporto Humberto Delgado, a atleta não teve mãos a medir, nem tempo para ir apreciar os pontos turísticos como a Torre de Belém ou o Mosteiro dos Jerónimos tirando o dia de hoje, terça-feira, para a sua primeira sessão de treinos junto aos novos colegas com quem já se encontra intregrada.

Amélia Pinga passa assim, a integrar os quadros do Benfica, depois do acordo firmado entre o Clube e a Federação Moçambicana de Atletismo (FMA) liderada pelo Presidente Kamal Badrú. O que permitirá a atleta Pinga dar seguimento a sua carreira com o intuíto de melhorar a sua perfomance e marcas, isto em busca do seu grande sonho que passa por vir a ser no futuro uma recordista mundial.

De recordar que, Amélia Pinga, de 18 anos de idade, nascida na Vila de Namaacha onde começou com a prática da modalidade, antes de ser “detectada” pela FMA e passar a residir no Centro de Alto Rendimento do Zimpeto é a actual Recordista Nacional do Triplo Salto com o registo de 13.09 metros.

Amélia Pinga apesar da sua idade (escalão júnior) já teve uma participação no Africano de Séniores, tendo também, juntamente com os atletas Steven Sabino e Édio Mussacate alcançado a proeza de participarem em um Campeonato do Mundo de Júniores no Perú, caso inédito no nosso Atletismo, o facto de ter qualificado três Atletas em simultâneo para esta competição.

A Direcção da FMA aproveita desta para desejar a Atleta Amélia Pinga os maiores sucessos nesta nova página da sua carreira, e que possa brilhar e “voar” para o mais longe possível.

Sucessos.