FMA FECHA ACORDO COM A LAM

A Federação Moçambicana de Atletismo (FMA) chegou acordo com a empresa Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) que visa assegurar a deslocação dos membros da Federação e das Associações em solo pátrio, sempre que necessária a participação em todas actividades planificadas da FMA.

A LAM – Linhas Aéreas de Moçambique foi criada no dia 14 de Maio de 1980, ao abrigo do Decreto nº 8/80 de 19 de Novembro, e assumiu todos os direitos e obrigações resultantes de actos ou contratos praticados ou celebrados pela sua antecessora, a DETA – Direcção de Exploração do Transporte Aéreo – que esteve em actividade desde 1936, com a missão de transportar por via aérea passageiros, carga e correio no serviço doméstico, regional e intercontinental, com carácter regular e não regular, máxima segurança, conforto adequado e qualidade, que satisfaçam os Clientes.

O entendimento foi alcançado durante uma reunião de trabalho entre o Presidente da FMA, Kamal Badrú Jumá e o Director Geral da LAM Engenheiro João Carlos Pó Jorge.

O acordo reafirma o compromisso da FMA em melhorar as condições de trabalho dos atletas, treinadores, juízes e dirigentes da modalidade.

ATLETISMO PARA TODOS!