FUNDAÇÃO JOAQUIM CHISSANO E FEDERAÇÃO MOÇAMBICANA DE ATLETISMO PROMOVEM A PAZ

A Federação Moçambicana de Atletismo (FMA), representada pelo Presidente Kamal Badrú e o Vice Abdul Hassane, e a Fundação Joaquim Chissano, através do Patrono e Antigo Presidente da República, Joaquim Alberto Chissano, acordaram hoje, quarta-feira, a realização de várias actividades e iniciativas de atletismo no âmbito do programa “Promoção da Paz” desenvolvidos pela Federação.

A iniciativa prevê a realização de palestras e debates na Promoção da Paz em todas actividades que a FMA irá desenvolver pelo País e outras iniciativas de formação e capacitação de agentes da modalidade.

A iniciativa prevê a realização de uma prova em Namaacha no dia 23 de Outubro de 2022 em homenagem ao aniversário natalício do patrono da Fundação Joaquim Chissano.

A Fundação Joaquim Chissano foi fundada em 2005 por Sua Excelência Joaquim Alberto Chissano. É uma organização privada, sem fins lucrativos, dedicada a Promoção da Paz, do Desenvolvimento Económico e Cultural de Moçambique.

O antigo Presidente da República elogiou a iniciativa da promoção da paz no País, num momento que ainda se registam ataques contra populações civis na província de Cabo Delgado, que forçaram a deslocação de milhares de pessoas para locais mais seguros.